04 janeiro 2013

Pequeno Guia de Marcas de Maquiagem Coreana - Etude House

Olá people! Como foram de natal e ano novo?

Aqui ocorreu tudo bem, como sempre com tradicionais discussões de familia sobre qual o recheio colocar no peru e enfim... nada demais.
Logo farei um pequeno post sobre as festas para não passar em branco~


Então... este é o primeiro post do ano! Alias, feliz ano novo a todas~<3



Decidi seguir com o Guia de Maquiagem Coreana, e a segunda marca que irei citar é a Etude House que é minha queridinha e esta me conquistando cada dia mais!



Etude House é uma marca de maquiagem e produtos para skin care e hair care fundada originalmente na Coréia do Sul e que atualmente possui lojas físicas na China, em Singapura e na Coréia (duur).




O nome Etude House, foi inspirado nas Etudes (estudos solo para piano) que o compositor Frederic Chopin compunha.
A proposta da marca é oferecer produtos de qualidade as mulheres em geral por um preço não tão alto.


Assim como mostra o nome, a marca registrada da Etude House é uma casinha super fofa. Uma amiga minha da Coréia (e que é quem faz ss da Etude pra mim quase sempre) me contou que as vezes, dependendo do valor de sua compra, eles te dão uma casinha como a da marca de brinde! E segundo ela não é de papel e sim uma bela casinha de porcelana.



E é impossivel esquecer das embalagens lindas e super fofas da Etude.







As lojas da Etude possuem um ar mágico tanto por fora quanto por dentro. Por fora temos o visual tradicinal de uma casinha e por dentro da loja, você possivelmente se sentiria dentro do quarto de uma princesa. Penteadeiras, cosméticos fofos dentro de armários, quadros pendurados nas paredes com propagandas dos produtos e etc. Tudo com um ar bem vintage e meigo em uma mistura bem simples de branco e rosa no geral.








Como é meio que uma tradição nas marcas coreanas, vamos aos K-Idols que já fizeram parcerias com a Etude e lançaram produtos dentro da marca.




- Shinee

O grupo de KPOP Shinee já fez duas parcerias com a Etude no total, a "Wanna Be Sweet?" que também contava com a participação da Dara, e a mais recente e edição especial "Shini Star".




Dentro do conceito da "Wanna Be Sweet?" eles lançaram também juntamente com a Etude, uma série de videos de nome "Play Etude Shinee Backstage" mostrando os bastidores dos ensaios fotográficos para divulgação dos produtos.



  Confira um dos videos clicando no link








Já a edição "Shini Star" que foi lançada na primavera de 2012, é de inicio uma edição limitada, mas ainda pode se encontrar os produtos no Ebay e no GMarket.
A linha conta com um BB Cream, dois tipos de pó compacto e várias cores lindas de lip balm, uma correspondente a cada membro do Shinee.







Recentemente, o Shinee também apareceu no anúncio da nova máscara de cilios da Etude, a "Lash Perm 3-step Volumecara".




- 2NE1


O 2NE1 também fez uma parceria com a Etude mesmo que tenha sido pequena e com poucos produtos. A linha se chamava "Follow me" e contava com batons bem coloridos e pigmentados e também deliniadores e máscaras para cilios.



- Dara (2NE1)

Dara não fez só uma parceria com a marca como também se tornou sua garota propaganda oficial. Existem vários anuncios da Etude com a face da Dara estampada nelas.





Juntamente com o Shinee, ela participou de uma pequena novela chamada "Kiss Note" a fim de divulgar a série de batons Dear  My Blooming Lips.


Confira aqui o video que contém todos os episódios.



Há um tempo atrás, a Etude promeveu um show chamado "Pink Play Etude" contando com shows do Shinee e do 2NE1.



Fora tudo isso, a Etude House possui um canal no Youtube de nome "Play Etude" também, e ele conta com vários tutorias de maquiagem.


Estou deixando o link do canal aqui.



Nas minhas pesquisas e tardes de tédio pelo Youtube, encontrei um video com uma retrospectiva dos comerciais da Etude. Acho válido postar aqui para vocês verem as garotas propaganda que vieram antes da Dara q

Link aqui.



O mais recente e fofo lançamento foi a linha Princess Entoinette, inspirada totalmente em princesas. Quero tudo ;A;

A linha conta com duas cores de blush, pó iluminador, 6 cores de batons que são vendidas aos pares e também dois pares de deliniadores. Fora a maquiagem em si, conta com velas perfumadas, pinceis de maquiagem e sabonetes em formato de coração ( *o* ). Também conta com dois tipos de esmaltes vendidos em kits contendo 3 esmaltes e mais uma cartela de adesivos pra unhas, os kits são chamados de "Versailles Nails".



Eu já possuo alguns poucos produtos da Etude mas em breve chegaram mais, foram parte do presente de Natal que minha mãe me deu ( te amo mãe ). Assim que chegarem, eu posto aqui para vocês verem e farei review deles também!


Até o próximo post!

6 comentários:

  1. ah a Etude é um amor e tem uma qualidade boa também, seria mágico uma filial no Brasil, pena que é impossível~~ ah a Dara é uma graça em tudo o que faz *o*

    ResponderExcluir
  2. ~coisinhas gay gay gay gay~ la la la la , mas amáveis e_e

    ResponderExcluir
  3. that shop looks soooooooo cute.
    like a doll house!

    ResponderExcluir
  4. vc pode mandar link do seu vendedor??

    ResponderExcluir
  5. Como você compra?Queria muito comprar.

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei as máscaras faciais coreanas no site www.divaspashop.com, entregam no Brasil. Estou adorando.

    ResponderExcluir